terça-feira, 17 de março de 2009

Arrumação no Guarda Roupa!

Meninas, vamos deixar a preguiça de lado!
Com o armário organizado vocês vão conseguir visualizar melhor as suas roupas e vão ter a chance de montar looks novos e se vestir melhor!

É legal fazer a arrumação ouvindo música, principalmente aquelas que vocês não ouvem há algum tempo e que trazem boas lembranças...

Aproveitem a bagunça para experimentar as roupas e fazer combinações diferentes. Provem junto com calçados e acessórios.

Incentivem as suas amigas a fazer o mesmo. No dia seguinte vocês podem fazer um bazar para trocar peças: o que não serve mais pra uma, pode ter tudo a ver com o estilo da outra!

Primeiro passo: Tirar tudo do armário para julgar cada peça. É importante deixar somente aquilo que vocês realmente usam. Não se apeguem!!! (Perguntinhas básicas: Eu amo essa peça? Por quê? Vou usar de novo? Quando foi a última vez que usei?)

Depois de se livrarem do que "não presta", retirem o que estiver sujo e amassado para lavar e passar. Façam também uma cestinha pra levar pra costureira (roupas com botões caindo, bainhas, zípers estragados).

Segunda etapa: Arrumem as peças de acordo com as ocasiões (festa, trabalho, escola, dia-a-dia, ...), depois por tipo (blusa, calça, vestido, ...) e por último, pela cor.
Fica bem mais fácil na hora de escolher o que vestir.

Algumas dicas:
- Calcinhas, meias, sutiãs e tops ficam melhor em gavetas
- As camisetas que não amassam tanto podem ser dobradas em rolinhos (guarde com a estampa pra cima)
- As peças de malha ficam melhor dobradas em pilhas (roupas que esticam)
- Camisas de "tecido", vestidos e casacos devem ficar em cabides

Sapatos: Deixem algumas prateleiras pra eles. Separem os modelos por tipo de salto/sola e depois pela cor. Pra não estragar, é bom guardar sempre limpinhos. Os que vocês não usam com tanto frequência podem ficar dentro de saquinhos de tecido ou na caixa mesmo.

Miudezas: Lenços, faixas, cintos, acessórios, bijus...O ideal é agrupar por tipo e guardar em caixinhas ou pendurar em ganchinhos (na parte interna das portas do guarda roupa).

Bolsas: ficam melhor penduradas em um cabideiro ou ganchos na parede.

Itens que podem ajudar a organização:
- Caixas bonitinhas de papelão ou plástico: tem de todos os tipos nas lojinhas de "1,99"
- Kit de cabides: se puderem, tentem deixar só os cabides iguais, do mesmo material e cor (deixa o visual mais limpo)
- Ganchinhos pra prender/colar na porta do armário (parte de dentro): baratinhos... tem em ferragens ou "1,99"

Aproveitem as dicas!
Depois de organizar tudinho, mandem uma foto pra gente!
dimatos@dimatos.com.br

Um super beijo!

Imagem: Dreamstime.com